sábado, 12 de maio de 2012

INCONSEQUÊNCIAS DO AMOR

 O amor e a loucura, um sentimento e um estado distintos que se unem no coração do apaixonado. Dependendo do modo como lidamos, o amor muitas vezes pode ser a cura, já em outros casos pode se tratar de sofrimento, causando feridas eternas, e são nessas horas que a loucura “fala” mais alto, deixando a pessoa totalmente cega de amor.

 Quando se ama de verdade, independente de estar junto ou não, esse sentimento é eterno, não importa quantas pessoas passem por nossas vidas, sempre terá um lugar especial para aquela em especifico.

 Durante o namoro são cometidas as chamadas “loucuras de amor”, nas quais o homem ou a mulher faz de tudo para agradar o outro, como comprar presentes especiais, fazer homenagens, e se entregar totalmente ao companheiro. Mas as loucuras de amor não acontecem somente durante o relacionamento, muitas delas são cometidas no final do namoro, pois é quando um dos envolvidos não aceita o fim, e com isso faz de tudo para voltar como era antes, mas quando percebem que não há mais chances, cometem loucuras absurdas, como até mesmo matar. O pensamento de uma pessoa que faz isto (se é que pensam), é que não querem ver seu “ex-companheiro” com outros. Nesse caso, para essas pessoas a única solução realmente é a morte.

 Já que os sentimentos são coisas que não podemos controlar, e tantas coisas acontecem nesse sentido, acredito cada vez mais no texto de La Fontaine, “O amor e a loucura”, pois o amor é cego e é guiado pela loucura.

Por: Natália M.

Nenhum comentário:

Postar um comentário