segunda-feira, 14 de maio de 2012

VAN GOGH | Conto

 Eu estava em minha casa quando a campainha tocou. Chegando à porta, percebo que se trata de um amigo. Assim sendo, abro a porta e o convido para assistir televisão comigo. Ao entrar na sala o percebo diferente, o cabelo talvez; e trazia um pacote em mãos. 

 Sentamos no sofá. Em um programa de TV começa a passar a história de Van Gogh, e os apresentadores comentam sobre o fato de ele ter cortado um pedaço da orelha e etc. Vendo aquilo, fico assustada e para descontrair digo ao meu amigo:
 - Nunca faça isso hein! Não vá cortar a orelha pra me dar...
 Rindo, continuo olhando para a TV, quando percebo aquele menino silencioso e pensativo ao meu lado. O olho nos olhos e vejo uma lágrima escorrer. Não entendendo, e muito preocupada, eu o pergunto o que houve. Ele sem responder se levanta e sai rápido de minha casa, sem me deixar tempo de ir atrás.

 Olho ao meu lado e vejo o pacote que ele esquecera. Curiosa para saber o que ele carregava ali, o abro e tiro algo úmido em um embrulho. Em minhas mãos vejo uma faixa ensanguentada e, com nojo daquilo, a jogo no chão, que cai aberta revelando um pedaço de pele... 

Por: Natália M.

3 comentários: